terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acorda !

Algumas vezes, passamos longo tempo apostando numa relação, acreditando que pode dar certo e que ainda não esgotamos todas as possibilidades. Alimentamos idéias que julgamos ser compartilhadas com o outro, sentimentos, deste modo vivemos uma ilusão sem nos darmos conta. É claro que quando isso acontece, nunca somos totalmentebobos a ponto de não questionarmos nada, de em nenhum momento duvidarmos da profundidade e da verdade sobre o que esta acontecendo.

Afinal, bem lá no fundo, por mais que tentemos negar, sabemos quando algo não vai bem num relacionamento, sentimos quando um encontro é duvidoso, quando as palavras parecem suspensas, quando as atitudes são frageis demais. Mas ainda assim, insistimos. Chegamos a perder a noção de nossos proprios limites e ja não sabemos o quanto queremos, o quanto merecemos. Perdidos num desejo que parece maior que os fatos gritando diante de nossos olhos, somos capazes algumas vezes de cometer insanidades em nome de uma conquista.

Até ai, creio que tudo isso seja, sobretudo, humano. Não há pelo que se lamentar; somente o que aprender! Mesmo porque, para quem esta comprometido com seu amadurecimento, em busca de uma condição mais evoluida, há de chegar o momento em que, finalmente, a ficha cai! É isso: o outro não gosta, não quer, não está disposto e a gente se recusou  a aceitar e respeitar esse direito que ele tem. Mas quando a ficha cai, é como se algemas se abrissem, cordas se desamarrassem: livres, enfim, estamos livres! Tornamos  libertos de uma mentira que contamos a nós mesmos.

Percebemos felizmente que o caminho por onde andavamos não nos levaria a lugar algum. E derepente a gente desperta, como quem sai de um sonho confuso e angustiante: acordamos! Meu desejo é para que você acorde, abra os olhos e se veja! Redescubra ilumine e mesmo que lentamente, volte a brilhar. E que a cada desconstrução, você possa se reconstruir.
Que a cada desengano você possa renascer. A cada decepção você possa reascender e feito gente que você é, que consiga gentilmente se dar a chance de recomeçar, ainda que de novo possa se enganar! Mas a despeito de todos os seus equivocos, que você nunca perca a coragem de seguir o seu coração e apostar tudo o que você é em suas mais intensas e nobres intenções! Para que depois do fim sobrevivam dois corações inteiros, e capazes de se dar ainda mais: o seu e o de que você amou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário