segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mudanças.

Vou de encontro ao improvável, todos os dias eu penso de que forma poderei mudar, mudar minha vida, meu jeito de agir e como vou mudar meu futuro, eu quero modificar, quero melhorar, eu preciso de algo que sustente minhas ideias, talvez minha força de vontade, mas no momento, o desanimo tomou conta de meu corpo, de tantas decepções, o que me restou foi o sorriso amarelo e falso, mas vamos deixar os dias passarem, vou ver no que vai dá. Se demorar muito eu vejo se consigo tirar meus pés do chão…

Aprendendo com a vida.


"Estou ainda aprendendo com a vida...
aprendendo com meus erros,
e a cima de tudo aprendendo a ser feliz!"

Estava lendo um texto que dizia assim, " Que a vida é feita de momento, que eles podem ser ruins algumas vezes e bons, so que na vida nada é por acaso, e que aprendemos " , e aí fica essa pergunta o que aprendemos? eu irei dizer o meu lado, que quando estamos afim de uma pessoa nunca devemos ouvir os amigos dela que contam do passado, as intrigas que fazem sempre devemos acreditar na pessoa, e nunca se precipitar em nada é mais fácil chegar nela e fala o que andou sabendo, e ai ela dirá tudo mais sempre ouça o seu coração sempre tenha um tempo só pra você entender melhor as coisas. Quando conhecer amigos novos nunca confiar neles, nem vá dizer o que rola em sua vida tem pessoas que não merece nossa confiança porque tem muita gente fofoqueira que só querem se meter em sua vida e vasculhar ela, e depois ficar falando da sua vida são pessoas sem caráter nenhum.E quando algum ser chegar a pergunta de sua vida diga o seguinte: - E o gato? não tem gato? Pois, é acho melhor comprar um porque dizem que gatos tem 7 vidas, e você ficaria bem ocupado cuidando da vida dele e não da minha !. Quando começa a ter um relacionamente e começar à dizer eu te amo pra sempre as vezes acreditamos na hora só que não se iluda, porque as vezes esse romance seja passageiro, e depois que termina fica só as palavras em sua mente e aquela saudade é triste lembrar e depois você se pergunta essa pessoa me disse tantas coisas e ela não sabia o significado delas?! ou disse sem pensar para me alegrar ou estava realmente sentindo aquele sentimento puro e verdadeiro será que ela me anganou TODO esse tempo aí aparecem tantas perguntas sem respostas, sempre no momento é tudo perfeito mais depois vem a avalanche, virá um transtorno. Só que é a vida devemos passar por coisas boas e ruins para aprendermos a viver e a lidar com elas. A pior coisa é lidar com o ser HUMANO, porque com um animal você pode saber o que ele pensa o que quer, quando estamos perto de um leão sabemos quando seremos atacados e quando estamos perto de um ser humano nunca saberemos quando ele irá nos ferir eles são imprevisiveis. E depois que aprendemos e achamos que nada de ruim irá acontecer, sempre vem tudo de novo só que diferente, só que devemos parar pra pensar quando isso tiver ocorrendo e tentar fazer a coisa certa, mais como aquela frase diz: " Depois de um chuva sempre vem um arco-iris".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Valorizar-se.

Poderia começar este texto afirmando que todo mundo sente todos os sentimentos. Mas melhor dizer que todas as pessoas são capazes de sentir, ainda que nem todas se permitam entrar em contato consigo mesmas e portanto estas vivam dissociadas de seus sentimentos!Dai ja da pra perceber que sentir não é, definitivamente uma vivencia. Muda em intensidade, frequencia profundidade e consciencia. Sobretudo a atitude a partir de cada sentimento depende da maturidade e do emocional de cada um. Porque, no final das contas não é o que você sente que determina quem você é mas o que você faz por causa do que sente! Tem gente que leva um fora e se mata, literalmente.

Mas tem gente que cresce, aprende a se valorizar mais e se torna mais forte para a proxima relação. A diferença não é que para a primeira foi muito dificil passar por isso e pra segunda foi facil. Para as duas certamente foi difiicil. Alias pra todo mundo é doloroso se sentir rejeitado. A diferença é que a primeira conseguiu enxergar apenas uma saida a fuga de si mesma, e a segunda encontrou outras maneiras de lidar com sua dor.

Tem gente que sente ciúme e arma uma baita confusão da vexame, ofende, agride e perde a razão. Mas tem gente que, apesar de tambem sofrer por causa deste sentimento, consegue elaborar a situação e compreende que é possivel resolve de maneira mais criativa conversando, expondo seu ponto de vista, impondo seus limites, por exemplo.
 Tem gente que é traido e entra em profunda depressão, tem até quem mate o traidor, tem quem destroi a si mesmo, ou se fecha para a possibilidade de amar novamente que nunca mais consegue ser exposto com seus desejos. Mas tem gente que percebe que o outro não agiu dignamente e não conseguiu exercer a lealdade e descobre que cada um é responsavel por suas próprias escolhas. As pessoas são diferentes!

Tem gente que sente tristeza ou solidão e se lamenta que se torna pesada, cansativa, negativa, repelente. Fica patinando em sua propria dor e não para pra avaliar qual a melhor atitude. Mas tem gente que busca ajuda, procura ver o lado bom da vida e investe em seu amadurecimento de modo que se torna maior que a tristeza que lhe faz derrapar. Mas sabe tem ainda um outro tipo de gente. É aquela que sente tudo isso entre outros sentimentos e simplesmente finge que não sente, ou porque realmente tem uma determinação e decide exibir, negando suas emoções ou porque nem se da conta do que esta sentindo. Simplesmente desconecta, não pensa no assunto. Esta tão distante de sua vida que atropela a si mesmo.

 E por isso mesmo mais cedo ou mais tarde, uma avalanche de sentimentos vira a tona de alguma forma! Existe (felizmente!) uma forma de transcender nossas proprias limitações  que tanto nos distanciam de quem realmente somos e daquilo que realmente desejamos viver no amor. O que sentem mas para todos nos, porque ninguem tem todas as respostas. Estamos sempre em processo sempre! E estamos a recaídas e enganos, o que nos coloca na posição de "eternos aprendizes". Isso significa que todo mundo que esta vivo, inevitavelmente esta exposto aos sentimentos dificeis: de abandono, ciúme,saudade, tristeza, desespero, sensação ,insegurança, ansiedade, solidão, assim como tambem esta sujeito as maravilhosas surpresas da vida, a possibilidade de superar os momentos mais dolorosos e a experimentar coisas novas da vida.

Por isso admitir que você possa estar enganado na forma com que vem agindo por causa do que sente (ou do que não tem se permitido sentir), é uma otima demonstração de inteligencia emocional.

Acorda !

Algumas vezes, passamos longo tempo apostando numa relação, acreditando que pode dar certo e que ainda não esgotamos todas as possibilidades. Alimentamos idéias que julgamos ser compartilhadas com o outro, sentimentos, deste modo vivemos uma ilusão sem nos darmos conta. É claro que quando isso acontece, nunca somos totalmentebobos a ponto de não questionarmos nada, de em nenhum momento duvidarmos da profundidade e da verdade sobre o que esta acontecendo.

Afinal, bem lá no fundo, por mais que tentemos negar, sabemos quando algo não vai bem num relacionamento, sentimos quando um encontro é duvidoso, quando as palavras parecem suspensas, quando as atitudes são frageis demais. Mas ainda assim, insistimos. Chegamos a perder a noção de nossos proprios limites e ja não sabemos o quanto queremos, o quanto merecemos. Perdidos num desejo que parece maior que os fatos gritando diante de nossos olhos, somos capazes algumas vezes de cometer insanidades em nome de uma conquista.

Até ai, creio que tudo isso seja, sobretudo, humano. Não há pelo que se lamentar; somente o que aprender! Mesmo porque, para quem esta comprometido com seu amadurecimento, em busca de uma condição mais evoluida, há de chegar o momento em que, finalmente, a ficha cai! É isso: o outro não gosta, não quer, não está disposto e a gente se recusou  a aceitar e respeitar esse direito que ele tem. Mas quando a ficha cai, é como se algemas se abrissem, cordas se desamarrassem: livres, enfim, estamos livres! Tornamos  libertos de uma mentira que contamos a nós mesmos.

Percebemos felizmente que o caminho por onde andavamos não nos levaria a lugar algum. E derepente a gente desperta, como quem sai de um sonho confuso e angustiante: acordamos! Meu desejo é para que você acorde, abra os olhos e se veja! Redescubra ilumine e mesmo que lentamente, volte a brilhar. E que a cada desconstrução, você possa se reconstruir.
Que a cada desengano você possa renascer. A cada decepção você possa reascender e feito gente que você é, que consiga gentilmente se dar a chance de recomeçar, ainda que de novo possa se enganar! Mas a despeito de todos os seus equivocos, que você nunca perca a coragem de seguir o seu coração e apostar tudo o que você é em suas mais intensas e nobres intenções! Para que depois do fim sobrevivam dois corações inteiros, e capazes de se dar ainda mais: o seu e o de que você amou!

O amor te machucou?!

De vez em quando, todos nós levamos um daqueles baita tombos na vida! Ainda que, num primeiro momento, sirva para nos fazer perder o rumo, tem de servir também para nos acordar e nos tirar do lugar cômodo em que nos colocamos. É exatamente neste momento, em que estamos no chão, arrasados, machucados, humilhados e perdidos, que temos a chance de perceber para que viemos, para que amamos.

Apostamos no amor para nos lamentar diante de seus desafios ou para aprender a lidar de forma menos destruidora com essa avalanche de sensações e sentimentos capazes de nos remeter a um abismo tenebroso?

Não existe um único jeito de reagir diante da dor e do medo. Mas só há uma saída: reagir! Cada pessoa tem o seu tempo para digerir os sentimentos aflorados numa situação difícil, ainda que muitos, infelizmente, nunca terminem esta digestão. Se você compreende que nada nesta vida, nem um enorme sofrimento, pode nos consumir indefinidamente, compreende também que é preciso levantar e sacudir a poeira. Claro que cair dói. E claro também que levantar não significa que a dor já passou. Mas significa, com toda certeza, que você está disposto a superá-la!

Sofrer, doer e chorar são reações absolutamente aceitáveis, compreensíveis e até muito dignas, pois evidenciam a saúde emocional de uma pessoa. Por mais crescidos, evoluídos e conscientes que sejamos, sentir faz parte, sofrer faz parte! Diante de uma decepção, será sempre inevitável que nos sintamos tristes e magoados. Porque se todo mundo sofre, a diferença está basicamente no que você pensa e faz enquanto sofre. A pessoa amadurecida sofre aprendendo e a pessoa imatura sofre se perdendo.

A gente aprende quando observa o que aconteceu, não para assinalar os defeitos do outro e condená-lo, não para apontar os tropeções dele e se colocar no lugar de quem está certo, não para se lamentar por ter sido tão bom e jurar que nunca mais vai acreditar no amor. Não!

A gente aprende percebendo que também cometeu enganos, que também participou dos equívocos e que pode sair mais inteira e mais crescida depois de qualquer problema. Fácil? Rápido? Simples?!? De forma alguma!! A gente cresce enquanto vive e erra enquanto aprende! Que isso fique bem claro, para que você entenda por que de fato não adianta ficar preso em acusações e lamentações. A vida anda! Os dias passam. O mundo não para enquanto você fica prostrado num passado doloroso. Lá, definitivamente não há nada que valha a pena.

Perceba que de nada adianta ficar aí se remoendo, definhando, murchando e deixando que todo o seu brilho se apague por causa da escolha do outro. Viva a sua vida! Faça as suas escolhas. Seja você, sem que isso signifique uma vingança, porque toda vingança é, no final das contas, uma agressão praticada contra si mesmo.

Dói sim, porque você é gente! Mas não se aniquile! Permita-se levantar depois do tombo. Permita-se ser feliz novamente, apesar de todas as lágrimas derramadas. Saiba melhor depois de uma dor que te dilacera, mas que também te faz renascer ainda melhor do que tem sido!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Você..."

 Se realmente tudo isso foi somente para me ajudar, eu gostaria de saber, o porque despertou tanto o meu amor, me fez sentir um leque de sensações, me fez despertar o amor, a alegria.

Eu fui capaz de largar tudo para poder estar ao seu lado, mesmo que nada aconteça, eu quero poder estar ao seu lado, gostaria que você pudesse ser meu confessionário, o meu psicólogo, meu porto seguro, meu verdadeiro AMIGO.

Eu quero estar ao seu lado pra sempre. Pra sempre mesmo, como se fôssemos dois vivendo a intensidade de um.

Espero que você veja isso e me compreenda. Que realmente eu sou fissurado em você.

                            Autor: Jhonathan Saroba


@JhowCheck.

Coragem.

Não tenha vergonha de declarar o seu amor, nem medo de vivê-lo intensamente, ainda que no passado uma dor tenha machucado tanto, que uma barreira invisível, acabou separando você e o seu coração. Nem tenha medo de parecer tolo, ao se pegar sonhando em pé, lembrando um doce momento, nem se pegue assustado na fidelidade, amor é assim mesmo, quando é amor não tem espaço para mais um.

Quando estiverem longe, não se desespere com a saudade, a saudade é a certeza de que temos alguém em algum lugar, para lembrar e ser lembrado, amar e ser amado, voltar e reencontrar. Não esconda as lágrimas, ao ouvir aquela música no rádio, que marcou tantos momentos, nem se envergonhe delas.

Deixe-as expressar a ternura, lavando o coração e alimentando a esperança. E quando se encontrarem, fale do seu dia, mas saiba ouvir, e quando ouvir, ouça atentamente, e quando for gentil, seja doce, e quando faltarem palavras, deixem os olhos falarem, eles não escondem nada, declaram tudo sem nenhum som, e se os lábios se colarem, e se o coração disparar demais, ainda assim, deixe o amor extravazar, vazando pelas gotas de suor que une os corpos, amor não se gasta, se basta.

E se um dia, você não souber expressar esse amor, peça ao vento que leve carícia aos cabelos da pessoa amada, que os pássaros levem melodias delicadas, que o mar em sua força possa beijar os seus pés com suavidade, e toda a natureza, que é criação divina e fruto do amor, leve um grito da sua alma apaixonada:

Eu te amo, e diga: - Eu também te amo!

iludir.

 Fico realmente IMPRESSIONADA com a capacidade do ser humano de se parecer com um animal totalmente irracional,porque com toda certeza PRA MIM algumas atitudes dos seres humanos são dignas de animais.
As pessoas mentem, dizem amar, dizem amar de todo coração,prometem tudo umas as outras e dizem que são dignos de confiança,e logo depois de tudo isso fazem coisas que poderiam destroçar o coração daqueles que eles diziam amar '-' eu não entendo isso.
Como algumas pessoas tem estomago para jurar tantas coisa em vão,para trair,omitir,enganar pessoas 'queridas' e depois olhar nos olhos deles e dizer que nunca vão magoa-las,eu não entendo isso de jeito nenhum.
Como alguém tem coragem de fazer chorar alguém que eles dizem amar,ou os seres humanos estão cada vez mais perdendo a humanidade dentro de si,ou simplesmente dizem amar sem amar,mas talvez desconheçam esse sentimento.
É pela terceira vez,eu NÃO entendo isso,nada disso.
  Abomino qualquer ato de pura covardia, hipocrisia, falsidade e injustiça, mas o que é certo, é que durante toda a nossa vida não estamos imunes a gente hipócrita, falsa, injusta, mentirosa e sem escrúpulos, confesso que sempre que alguém usa estas armas contra mim me dói, me dói bastante, mas momentos depois o efeito é o contrário, em vez de me fazerem cair ao chão, levantam-me para cima ainda mais, fazem de mim uma pessoa muito mais forte, criam em mim uma garra mais imponente capaz de vencer tudo e todos...
Lamento que estas pessoas de má índole se esqueçam que tudo se paga nesta vida, que Deus escreve direito por linhas tortas e ai  lhes virá à memória tudo o que de alguma forma, já fizeram de mal a outro, espero que a consciência nunca lhes venha a pesar demais.

Amar.

 Você ama alguém? quantas vezes jurou que era amor de verdade ,que seria eterno? Quantas vezes você balançou, quantas vezes chegou perto de cair? Quantas vezes você fugiu da traição? Da traição a si mesmo, da traição a aquilo que disse, a tudo aquilo que você disse!
Você dizia só precisar dela,mas quando a outra chega perto você treme, não precisa beija-la nem dizer nada pra essa outra, só o fato de 'tremer' já é uma traição ao amor que sente por ela. Mas você ama de verdade só uma, mas queria a outra, as vezes até mais do que a que você ama, é tudo uma questão de pele? ou é porque a outra te da o que falta? o que você precisa. E afinal, o que você precisa , de amor? de atenção? ou você só precisa de alguém? mas tem tantos alguéns, não é qualquer uma que te faz tremer, não é mesmo? mas ela faz, no fundo você sabe, ela sempre fez. Te faz bem não faz? e o MELHOR de tudo, é que ela tem o poder te fazer bem, mas não de fazer mal, o fato de você ser um desalmado que não se afeta por nada além daquela que julga amar, te faz ser forte com o resto pelo menos, isso é bom, isso é bom demais pra vc né ?! Isso tudo, essa outra, sempre foi mais do que você merecia, mais do que você precisava, mas nem tudo que te faz bem te convém.

Demonstrar amor, sempre ! Jamais Implorar por ele.

 As demonstrações de amor, a transparencia dos desejos e insistindo em afirmar que forte é aquele que assume o que está sentindo, ainda que isso seja feito através de lágrimas e sofrimento.  Pois muito bem! o que sentem e o quanto isso tem lhes machucam, menos estima por si mesmas e frustrações seguidas de frustrações. Como em tudo o que é profundo ao mesmo tempo, é preciso amadurecimento e auto percepção para notar a diferença entre "demonstrar o que se sente" e "mendigar o amor do outro", já parou pra pensar? - O outro tem o direito de não gostar de você!

Tem muita gente confundindo "ser sincero" com "ser inconveniente", pessoas agindo sem dignidade em nome não de um amor, mas de uma obstinação infantil e neurotica. Quando digo que precisamos começar a admitir mais o que sentimos, não estou dizendo que devemos empurrar esse sentimento goela abaixo do outro nem implorar esgoelar, fazer chantagens ou mendigar afeto. Se o outro disse ou demonstrou que não quer, que não pode retribuir o amor que sentimos, o mínimo que podemos fazer é respeita-lo e sobretudo  tentar manter nossa autoridade diante deste não. Acontece que aí está outro limite a diferença entre "comportar-se de modo digno" e "agir movido por um orgulho despeitado".

De novo, é preciso maturidade para se dar conta de que chorar, expressar emocionalmente,
esclarecer desejos e ser honesto com sua própria dor faz parte de uma personalidade ao passo que ficar com raiva, se fechar ou demonstrar indiferença quando o coração está, na verdade, sangrando, são atitudes extremamente idiotas, uma agressividade. Mas há que se considerar que entre a infantilidade e a maturidade existe um longo caminho a ser percorrido e muitas experiências a serem vivenciadas, uma vida inteira! E quem de nós nunca se excedeu, nunca insistiu ou nunca se comportou de modo orgulhoso e despeitado diante das armadilhas do coração?

Felizmente, pouquíssimos ou ninguém se reconhecera tão conveniente, tão adequado na dança do amor. Afinal, bom mesmo é descobrir na prática, errando e acertando, o quanto podemos amadurecer, nos tornar mais guerreiros no AMOR !